27 de setembro de 2013

Lança Confetes de rolo de papel - Reciclagem

olá docinhos, andei visitando o http://sposata.blogspot.com.br e encontrei uma ideia que babei de vontade de fazer, vejam só lança confetes, e o melhor com materiais super recicláveis, vale a pena conferi passo a passo do lança confete!!!Breve varei o meu para a semana das crianças, na educação infantil!!!

Você vai precisar de:
  • Rolos de papelão
  •  Cola branca
  • Tesoura
  •  Tinta na cor de sua preferência
  •  Pincel
  •  Papel na cor de sua preferência
  •  Bexigas na cor de sua preferência
1. Separe os rolos de papelão. Se forem de papel higiênico podem usar inteiros mesmo, mas se forem de papel toalha o ideal é cortar ao meio, como eu fiz com o meu.
2. Com auxílio de um pincel pinte a parte interna do rolo usando tinta acrílica na cor de sua preferência, uma boa demão é suficiente. Espere secar.
3. Corte o papel em um tamanho suficiente para cobrir todo o rolo de papelão externamente, e com aproximadamente 2 cm a mais de altura do que o rolo de papelão.


4. Aplique bastante cola em toda a parte externa do rolo, e cole o papel, envolvendo todo o rolo, de modo a sobrar 1 cm acima e abaixo do rolo. Espere secar completamente.


5. Dobre as abas de papel que sobraram nas extremidades do rolo, e cole as abas na parte interna do rolo usando cola branca. Para faciliar eu fiz alguns cortes nas abas com auxílio de uma tesoura.




6. Corte a extremidade arredondada da bexiga.


7. Estique e encaixe a extremidade da bexiga que foi cortada em uma das extremidades do rolo. Não precisa usar cola.



8. Dê um nó na outra extremidade da bexiga e seu lança confete está pronto.



9. Encha o lança confete com confetes ou papel picado. Eu usei uma mistura de corações de papel e quadradinhos de papel brilhante.
10. Para usar é muito fácil: Com uma das mãos segure o rolo e com a outra estique a bexiga, soltando a seguir.

Obs1: Fiz alguns testes e percebi que quanto menor o tamanho dos confetes, mais eles se espalham. No meu caso usei corações de papel muito grandes e apesar de ficarem bonitos, eles são mais pesados e não voam muito longe.

Obs2: Para o corpo do lança confete dá para usar qualquer material cilíndrico, porém quanto mais longo, menor a pressão.

Obs3: Para obter um resultado melhor não encha demais o lança confetes, pois isso também influencia com a pressão, acho que até a metade está de bom tamanho. Os meus tinham pouco, então também não ficou muito bom.
Esses lança confetes além de serem feitos com material reciclado, e por isso, ecologicamente corretos, ainda podem ser reutilizados, é só encher de novo!!!
Podem ser usados em qualquer tipo de comemoração, e nos casamentos podem ser uma alternativa para a chuva de arroz, que tal?! Acho que também vão agradar aos pequenos, afinal de contas que criança não gosta de uma chuva de papéis coloridos?!rsrs


 E aí meninas, o que acharam?! Comentem!!!!!rsrs

Um comentário:

  1. Oi Lorena!
    Sou a Maria Carolina do Sposata! Vim retribuir sua visitinha lá na fanpage e fiquei muito feliz por ver meu link por aqui!
    Seu blog é lindo!!! Parabéns!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!