9 de novembro de 2014

Culminância do Projeto Cuidar da saúde é cuidar da vida

Olá doçuras.

Durante esse ano de 2014, desenvolvemos um projeto muito rico de detalhes e muito importante para a promoção do ser integral, principalmente nossas crianças da educação infantil, o projeto "Cuidar da saúde é cuidar da vida", trouxe um pouco de sobre a alimentação saudável,veja o Painel Alimentação Saudavél de eva feito para o projeto, higiene corporal higiene bucal, cuidados com água, plantar alimentos saudáveis, cultivar a horta entre outros de forma lúdica e dinâmica.

Tivemos apresentações no decorrer do ano sobre o projeto, que retrataram um pouco de cada momento do lindo trabalho realizado pelos professores da educação infantil, além de atividades, painéis, cultivo da horta saudável, e hábitos e atitudes corretas vivenciados em nossa instituição durante o decorrer do projeto, como economizar água, comer alimentos saudáveis, que passaram a fazer parte da nossa rotina.

O projeto Cuidar da saúde é cuidar da vida, trouxe conscientização para todos nós e os familiares das nossas crianças, sobre a importância de cuidar da nossa saúde.
Assim encerramos o projeto Cuidar da saúde é cuidar da vida, com um feira de exposição dos trabalhos feitos pelas crianças durante o projeto, bem como, lembrancinhas, receitinhas de alimentos saudáveis, cds personalizados com fotos, apresentações artísticas e musicais com as crianças, entre outros.

Quem conferiu ficou simplesmente encantados com a variedades e criatividades dos professores da educação infantil, fruto de um lindo trabalho em equipe, a todos um super Parabéns!!!!
Confiram:



Portfólios de atividades desenvolvidas sobre o projeto com as turmas de 5 ano




Livrinho com receitas de sucos saudáveis, com direto a degustação

 



                                     


Receita e degustação do delicioso suco de cenoura com laranja



Sacola literária, onde as crianças tiveram a oportunidade de levar livros para casa e compartilhar a experiência com a turma posteriormente


Artes e releituras do pintor Romero Brtito realizadas com as turmas de 4 anos



 Stand super criativo, sombrinha de frutas


Exposição das artes pintadas pelas crianças





Higiene Bucal e corporal, com atividades das crianças, todos personalizados com a foto das crianças na capa








Projeto Mestre Cuca da turma de 3 anos, foi um sucesso, durante o decorrer do ano as crianças levaram para casa um sacola linda toda decorada com mestre cuca de eva, avental e chapéu de tnt, onde deveriam trazer escrito no caderno a sua recita preferida com a família e dividir a experiência com a turma com degustação do seu prato preferido, todas crianças e as famílias, participaram com a maior alegria em dividir o momento com a turma.





Além de participarem as crianças levaram para casa um lindo portfólio com as atividades, receitas e um cd personalizado com fotos dos momentos de cada crianças durante o desenvolvimento do projeto. Amei tudo!!!






Livro com receitas e copo personalizado 









Artes das crianças com massinhas


 Apresentações musicais



Apresentação do projeto Mestre Cuca


eu aproveitando para tirar uma foto com as crianças




Apresentação sobre a importância da água, com as turmas de 2 anos




 Apresentação das turmas de 4 anos, com uma linda Carmem Miranda




Tivemos também degustação de salada de frutas, gelatinas e sucos










Enfim a Culminancia do projeto foi maravilhosa assim como o desenvolvimento do projeto, espero que tenha gostado!!!

Beijos doces, curta muito a fanpage Reino Encantado de uma princesa

2 comentários:

Adoro comentários!!!