26 de setembro de 2012

Maleta Viajante

O projeto "Maleta Viajante" surgiu da necessidade de ampliar o ambiente de leitura de nossas crianças e também proporcionar um momento de interação entre pais e filhos.Reforçando a importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro. Quando a criança ouve ou lê uma história e é capaz de comentar, a criança passa a interagir com as histórias, acrescentam detalhes, personagens ou lembra fatos que muitas vezes passam despercebidos.
 Como nossas crianças são de tempo integral, perfazem um total de 10 horas diárias,  o tempo de interação com os pais, muitas vezes se limita aos cuidados pessoais, o projeto possibilita a percepção do interesse, das argumentações e das preferências de seus filhos, em um momento que envolve carinho, atenção e disposição para ouvir o que a criança tem a falar, incentivando assim o hábito e gosto pela leitura, preparando para nosso mundo letrado .
Assim tratei  de confecionar as maletas viajantes, destinadas a turma de 5 anos,porém pode ser utilizado em todas as idades, estas renderam muitos elogios, achei um máximo, adorei fazer;-las, e é claro a criançada ficou encantada e tem feito um amplo sucesso...

Beijocas Tia Lorena : )






 A primeira criança a levar Maleta para casa, a fofucha da Isabela!


                                               










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários!!!